quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Os portugueses sabem reconhecer quem trabalha

Como podemos ver, neste pequeno excerto da newsleter da Marktest, os Portugueses sabem reconhecer quem efectivamente trabalha em favor do bem publico.



PS retoma a liderança nas intenções de voto

O Barómetro Político Marktest de Julho mostra o PS a voltar a líder das intenções de voto para as eleições legislativas.

Estudos de Opinião , Marktest.com, 4 Agosto 2009

Os dados disponibilizados pelo Barómetro Político da Marktest de Julho revelam que o PS e o BE foram os partidos que viram as suas intenções de voto subir relativamente ao mês anterior. O PS subiu 1.0 pontos percentuais e lidera agora as intenções de voto para as legislativas, com 35.5% dos residentes no Continente a afirmar que votariam neste partido se as eleições se realizassem hoje.

O PSD é agora o segundo partido com maior intenção de voto: 34.2%, um valor inferior em 1.6 pontos percentuais ao registado em Junho e 1.5 pontos acima do observado 12 meses antes.

O Bloco de Esquerda mantém-se em terceiro lugar, com uma intenção de voto de 14.3%, o que equivaleu a uma subida de 1.2 pontos percentual face ao Barómetro de Junho e uma subida de 2.9 pontos face a Junho de 2008.

A coligação CDU (PCP/PEV) voltou a observar uma descida mensal (menos 0.3 pontos percentuais) e chega a Junho com 7.4% das intenções de voto, na quarta posição, um valor 2.6 pontos abaixo do registado 12 meses antes.

O CDS-PP, com uma intenção de voto de 4.4%, ocupa a quinta posição, com um valor igual ao verificado em Maio e menos 0.7 pontos do que em Junho de 2008.

A análise evolutiva dos últimos 12 meses mostra que BE e PSD são os únicos partidos que registam hoje um valor mais favorável do que há um ano atrás, contrariamente aos restantes, que recolhem, hoje, menos intenções de voto do que no mesmo mês de 2008.

Os resultados deste Barómetro estão disponíveis aqui.

Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto

Sem comentários:

Enviar um comentário